CONDIÇÕES DO II FESTIVAL PRODUTIVO DA JUVENTUDE JÁ ESTÃO CRIADAS

0

O evento, que doravante passa a ser anual, 18 anos depois da realização da primeira edição, que teve como lugar a Província de Malanje e sob liderança do então líder do CNJ, Luís Réis Cuanga, neste ano de 2023 realizar-se-a a segunda edição no Município do Icolo e Bengo e terá a participação de 500 jovens campistas, oriundos das 18 províncias do País e convidados da Diáspora, com destaque os Presidentes dos Conselhos de Juventude dos Países da CPLP.

REDACÇÃO HORA H

Segundo o actual presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, este evento vai congregar inúmeras actividades, entre as quais, feiras, com a demonstração da produção agrícola de cada província, fóruns de debates, conferências, actividades desportivas, visitas a unidades fabris, locais históricos e espectáculos músico cultural.

O líder juvenil prestou esta informação no final de uma visita que efectuou na segunda-feira última, e auferiu a capacidade e condições dos cinco risortes em que serão hospedadas as delegações, contando com o apoio de instituições parceiras.

Os cinco espaços visitados no Icolo e Bengo oferecem condições excelentes, com quartos e serviços de restauração necessários”, frisou.

Isaías Kalunga sublinhou ainda que os trabalhos de preparação decorrem a bom ritmo e o Festival será um espaço de interacção, entretenimento, conhecimento e integração da juventude angolana, perspectivando uma participação efectiva nas actividades, de cerca de 25 mil pessoas por dia.

À margem da visita de trabalho, Isaías Kalunga inaugurou com o administrador Municipal do Icolo e Bengo Nelson Lopes Funete, as instalações do Conselho Municipal da Juventude, sita, na centralidade do 44.

A infra-estrutura, está equipada e capaz de proporcionar à Comissão Directiva Municipal, um ambiente de trabalho salutar.

Na ocasião, o presidente do CNJ enalteceu o empenho do administrador Municipal do Icolo e Bengo, Nelson Funete, que assegurou à organização, as instalações, que tem como missão facilitar os jovens na resolução dos seus problemas.

Por seu turno, Nelson Funete, mostrou-se regozijado pela escolha do Município do Icolo e Bengo, para acolher o II Festival Produtivo Nacional da Juventude Angolana.

“Para nós é um ganho a realização dessa actividade que elevará o nosso município à capital da juventude angolana durante o evento”, disse garantindo que tudo está a ser feito para o êxito do certame.

Queremos transformar o Icolo e Bengo no maior celeiro de produção a nível da província de Luanda, finalizou o Administrador.

Estiveram na visita, Sebastião Maurício, Vice-Presidente do CNJ, altos funcionários da Administração Municipal e as comissões organizadoras do festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página