EX-PRESIDENTE DO MPLA JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS “ENVENENOU” GENERAL TCHIZAINGA

0

O ex-presidente José Eduardo dos Santos, esta a ser acusado de ter envenenado o general Tchizainga, por defender e escrever um livro que descrevia a existência do Movimento Protectorado da Lunda Norte, nos anos em que dos Santos era o líder do MPLA e da República de Angola, disse o Soba Mário Catapi ao Jornal Hora H.

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo o soberano da Lunda Norte, acusou ainda o ex-comandante geral da Polícia Nacional de Assassino por ser ele o mentor dos discursos de ódio do massacre que aconteceu no dia 30 de Janeiro de 2021, no município de Cafunfu na Província da Lunda Norte.

A morte de José Zecamutchima, nunca vai fazer desaparecer o Protectorado, portanto o MPLA deve deixar os Lundas em Paz até alcançar a sua autonomia.

E em relação a reacção do ministro do interior Eugénio César Laborinho, sobre as mortes do dia 30 de Janeiro em Cafunfu, Catapi afirma que os dirigentes do MPLA são analfabetos porque eles não lê os livros que falam sobre o tratado do Protectorado e apenas exibem factos quando são nomeados aos cargos públicos.

“Eles pensam que o MPLA é imortal, conforme o António Agostinho Neto dizia que é o guia imortal e hoje estão aonde? Está no seol” disse a fonte do Jornal Hora H.

Catapi disse ainda que os dirigentes do MPLA não devem saber que o MPLA é uma associação como qualquer e exemplo disso é a Perastróica na Russia que foi desmoronado. Portanto devem ir investigar nas grandes bibliotecas do mundo.    

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página