SIC DETÉM CIDADÃOS QUE MATARAM AMIGO E CORTEJARAM OS BRAÇOS E AS PERNAS

0

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), por intermédio do seu Departamento de Operações, deteve, neste domingo 13, os cidadãos nacionais identificados por Denis Mateus José Francisco, Daniel Ginga da Silva, Vicente Ambrósio José, implicados no crime de Homicídio Qualificado, em Razão dos Motivos.

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo a fonte do Hora H, em cumprimento do mandado de detenção exarado pelo agente do Ministério Público, a detenção ocorreu no âmbito de um aturado trabalho de inteligência criminal, sobre o caso de Homicídio, ocorrido no dia 31 de Agosto do corrente ano, no bairro Cananbua zona 01, quando os efectivos do SIC procederam a remoção de um corpo cadavérico do sexo masculino que na altura encontrava-se em estado avançado de putrefacção.

“Das investigações apurou-se que a vítima tratava-se do cidadão que em vida chamou-se Pedro Ginga Manuel TCP Peterson, solteiro de 19 anos, sendo que no momento, os autor colocarem-se em fuga” disse a fonte da Polícia Nacional.

Por outro lado o Inspector-Chefe Augusto Barros André, Chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Malanje, a vítima entrou em divergências com o suspeito Denis por sinal amigos quando ambos encontravam-se a confeccionar alimentos (funge com ovo e chouriço), gerou desentendimento este o agrediu fisicamente de seguida foi buscar uma faca e desferiu golpes causando a morte no local.

“Este ao aperceber da morte do amigo e apareceram os seus comparsas que o ajudaram esconder o cadáver no quarto, de seguida o autor Denis munido de uma faca cortejou os membros superiores e inferiores da vítima colocou dentro de uma coberta e aproveitou a calada da noite para deitar os restos mortais numa lava” disse o porta-voz do SIC.

O Serviço de Investigação Criminal em Malanje, após tomar conhecimento da ocorrência, fruto de um aturado trabalho de inteligência criminal, foi possível localizar e deter os presumíveis autores, disse a fonte.

Submetido em entrevista o cidadão Denis, confessou autoria do crime e acrescentou que usou uma lâmina, faca e uma catana para cortejar os membros superiores e inferiores do malogrado de seguida meteu num cobertor e deitou na mesma vala, afirmou o Porta-voz do SIC Augusto Barros André.

Formalizada as detenções os implicados serão presentes ao Ministério Público para promoção dos autos para Juiz de Garantias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página