NO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE: ISAÍAS KALUNGA FAZ DISCURSO DE ESPERANÇA
Mas de mil jovens, representantes governamentais, entidades religiosas, tradicionais e membros da sociedade civil da província do Kwanza Sul, participaram no acto de celebração do dia Internacional da Juventude que se realizou no último sábado, 12, no município da Quibala, onde o orador principal foi o Presidente do CNJ Isaías Kalunga.
NDOMBI ZADIMENGA
O presidente do Conselho Nacional de Juventude Isaías Kalunga, acompanhado da sua delegação recebeu as boas vindas do Secretário Provincial de Juventude do Cuanza-Sul Venceslau Mário, onde apresentou as preocupações dos jovens “cuanza-sulenha” e enalteceu os feitos do governo local, na materialização naquilo que são os anseios da juventude.
Venceslau Mário, disse no seu discurso que a juventude da província está comprometida com o país, o líder juvenil afirma ainda que os jovens do Cuanza-Sul apoiam incondicionalmente o Presidente da República João Lourenço, e as suas políticas de governação sobretudo aquelas voltadas a juventude angolana.
Chamado a proferir o discurso de abertura do acto Isaías Kalunga, começou por enaltecer o papel preponderante e a bravura que os jovens tiveram na libertação do país nas mãos dos portugueses. O Presidente do CNJ Isaías Kalunga, apelou aos jovens a não se deixarem enganar com discursos dos líderes políticos, que instrumentalizam a juventude para as manifestações em vez de ensina-los com políticas viradas ao empreendedorismo juvenil para o auto-sustento.
Kalunga, disse ainda que os políticos não devem estar focados somente na política partidária esquecendo-se do lado social, que muitas das vezes não-se importam com os seu militantes na formação e capacitação dos mesmos.
Estamos pouco preocupados com os nossos militantes em saber se o mesmo comeu o quê? Lamentavelmente só temos vistos políticos que só lutam pelo poder e nunca estão interessados com a condição social dos seus militantes, e isto é muito triste lamenta o líder máximo da juventude angolana Isaías Kalunga.
Aos governantes o líder da juventude angolana “IK” pediu uma governação participativa e de proximidade, para que sejam identificados os problemas vividos e serem resolvidos como tal, para o melhoramento das condições de vida dos angolanos de Cabinda ao Cunene. O presidente terminou o seu discurso encorajando a juventude angolana em particular cuanza-sulenha, a continuarem firme e focados porque o país tem rumo e ninguém deve parar o desenvolvimento e o crescimento de Angola.