DETIDO CIDADÃO QUE MATOU AMIGO DO SEU FILHO E ATIROU O CORPO NO RIO
O Serviço de Investigação Criminal em Malanje deteve nesta terça-feira, 08, na comuna de Capunda, bairro Buanga, o cidadão António Luís Malanga, implicado no crime de homicídio qualificado, sendo vítima o cidadão que em vida chamou-se Domingos Alberto Luís, solteiro de 29 anos de idade, diz a nota enviada ao Jornal Hora H.
NDOMBI ZADIMENGA
Segundo o Inspector-Chefe Augusto Barros André Chefe da Área de comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Malanje, o delito ocorreu no dia 02 de Agosto do corrente ano, quando o implicado se achava na margem do rio supra, compareceu o infeliz abordo de uma canoa, participando-o da morte por afogamento de cidadão que em vida João Alberto Luís, por sinal filho do acusado.
De acordo com a fonte do Hora H, inconformado com a notícia, em companhia dos cidadãos prófugos (fugitivos), amarraram-lhe os membros superiores e inferiores, acto contínuo, golpearam-lhe com objectos contundentes (paus) até a morte.
“Os implicados sonegaram o cadáver no rio e meteram-se em fuga” disse a fonte.
O Serviço de Investigação Criminal, após tomar conhecimento da ocorrência, despoletou mecanismos investigativos que culminou na localização e consequente detenção do implicado.
“Diante do sucedido foram mobilizados efectivos do SIC, dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros e Pescadores locais para localizarem os cadáveres, culminando no resgate do corpo cadavérico do cidadão Domingos Lino e buscas prosseguem para o resgate do outro corpo ainda desaparecido” acrescentou a fonte do Jornal Hora H.
O detido foi presente ao Juiz de Garantias para o 1º interrogatório tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Malanje por despacho do Meritíssimo Juiz.