JOÃO LOURENÇO EM DESESPERO: BP DO MPLA ORDENA A TODAS ESTRUTURAS PARA TRAVAREM PRETENSÃO DA UNITA QUE VISA “DESALOJAR DO PODER”

0
images (6)

Sob orientação do Presidente do MPLA João Lourenço, o Bureau Politico realizou, no dia 28 de Julho de 2023, a sua 3ª Reunião Ordinária, no Auditório do Comité Central, no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda, dedicada essencialmente para a abordagem de assuntos da vida interna do Partido.

NDOMBI ZADIMENGA

Os Membros do Bureau Político apreciaram, igualmente, a actual situação política marcada pela iniciativa de um processo de destituição do Presidente da República.

A este respeito, o Bureau Político, em nome de todos os seus militantes, amigos e simpatizantes, apela aos cidadãos em geral a manterem a serenidade, reforçando que, no quadro da responsabilidade acrescida que o MPLA tem, conferida pelo Povo, vai continuar a trabalhar para que a jovem democracia angolana não seja colocada em perigo, de forma irresponsável.

O Bureau Político reitera o compromisso do MPLA com a Paz, a Unidade e a Coesão nacionais, bem como afirma que tudo fará para garantir o respeito e a manutenção do Estado Democrático de Direito, e que os direito de todos os cidadãos sejam, sem excepções, preservados.

Ainda nesta senda, de forma unânime, os participantes à reunião concluíram que o momento é propício para cerrar fileiras em torno do Líder do Partido, bem como expressar incondicional apoio ao Presidente da República, Titular do Poder Executivo e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, Camarada João Lourenço, pelo sentido de Estado e a forma patrioticamente dedicada como tem conduzido os destinos do país.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou também a informação sobre as actividades desenvolvidas pelo Secretariado do Bureau Político durante o Iº Quadrimestre do corrente ano; a Proposta de Política de Tecnologias de Informação e Comunicação do Partido, bem como o Parecer sobre a Proposta de Candidatura ao cargo de Primeiro Secretário Provincial da JMPLA em Malanje.

Com vista a suprir a vacatura no cargo de Director do Centro de Documentação e Investigação Histórica do Comité Central, os membros do Bureau Político aprovaram a proposta de nomeação do novo Director, tendo sido aprovado o nome do Camarada, Augusto José.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página