PRESIDENTE CNJ ISAÍAS KALUNGA DÁ POSSIBILIDADE AOS JOVENS PARA EMPREENDEREM
O Presidente do Conselho Nacional de Juventude e Conselheiro do Presidente da República, Isaías Kalunga, foi recebido na tarde de quinta-feira pelo Administrador Municipal de Icolo e Bengo, Nelson Lopes Funete, no âmbito do cumprimento das jornadas de trabalhos do PROJAPRON – PROGRAMA JUVENIL DE APOIO À PRODUÇÃO NACIONAL.
REDACÇÃO HORA H
Segundo a fonte do Jornal Hora h, a jornada começou com o depósito de uma coroa de flores no busto do saudoso Presidente Dr. António Agostinho Neto, fundador da Nação.
De seguida, a delegação procedeu visita às casas que estão a ser erguidas e reabilitadas no âmbito do projecto, Cimento Tijolo e Tinta.
Para encerrar a jornada, a delegação descolou-se à Comuna da Quiminha onde ocorreu a entrega formal de 200 hectares de terra arável e respectivos títulos de concessão, condição Sine qua non para que os jovens possam beneficiar do Crédito Jovem Agricultor, fruto do memorando entre o CNJ e o FADA.
Na ocasião, o Administrador Nelson Lopes Funete, disse que, a Administração não olhou para trás na solicitação do Conselho Nacional da Juventude, porque o objectivo é transformar o Icolo e Bengo no maior celeiro de produção da Província de Luanda e que a iniciativa vai se estender por mais Comunas dentro do Município, finalizou.
Já o Presidente do CNJ, Isaías Kalunga, frisou que, a instituição que dirige vai continuar a advogar junto dos Governos Províncias e a Administrações Municipais, afim de conseguir mais terras para que os jovens se tornem nos futuros empresários no ramo do agro negócio.
Queremos que dentro de 2 anos, sejamos auto-suficientes, e conquistemos a nossa independência alimentar, contando com a força da juventude, disse Isaías Kalunga.
Integrou à delegação do Presidente do Conselho Nacional de Juventude, o Administrador para Área de Crédito do FADA, Renato Baptista e altos dirigentes do CNJ com realce do Vice-presidente para Administração e Finanças, Sebastião Jaca Maurício, Edson de Sousa Manexi, Coordenador Adjunto do PROJAPRON para o Sector Produtivo, Matemático Major Balanganga, Coordenador Adjunto do PROJAPRON para Indústria.