ADRIANO MENDES ACONSELHA MOTO-TAXISTAS ACONSELHADOS A CUMPRIR O CÓDIGO DE ESTRADA

0

O governador provincial do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, liderou, sábado, em Mbanza Kongo, uma campanha de sensibilização dos mototaxistas para o cumprimento das regras do Código de Estrada, visando a redução dos acidentes de viação.

“Estamos à espera do avião com os primeiros cartões para o Zaire. Vamos trabalhar com o Banco Africano de Investimentos (BAI) para confirmar os carregamentos e começar a distribuição aos inscritos. Por isso, devem continuar a inscrever-se para obterem os cartões e apelamos à calma no seio da juventude”, disse o governador.

Adriano Mendes de Carvalho, que falava aos moto-taxistas, no Campo Multiuso das “15 Casas”, na cidade de Mbanza Kongo, na se-quência da campanha de sensibilização promovida pela JMPLA, em parceria com a Associação de Moto-Taxistas do Zaire (AMOTAZ), aconselhou os jovens a agir com responsabilidade, evitando arruaças e vandalismo.

O governador do Zaire aproveitou a ocasião para entregar duas motorizadas à AMOTAZ e acalmar os mototaxistas, taxistas e proprietários de embarcações de pesca artesanal, pois os cartões de subvenção do preço da gasolina destinados à província chegam a qualquer momento.

Por seu turno, o primeiro secretário da JMPLA no Zaire, Agostinho Dias Zantoto, referiu que a AMOTAZ merece a devida atenção em termos de educação política e patriótica, pelo facto de os seus filiados desempenharem um papel importante na mobilidade urbana de pessoas e bens.

“Esta actividade com a Associação dos Mototaxistas do Zaire “AMOTAZ”, a qual ofertamos duas motorizadas de marca Savaja, de 125 CC, e 100 capacetes de protecção, é fundamentalmente para que possam se organizar melhor, terem receitas e aumentar a capacidade de mobilização e sensibilização dos colegas quanto ao cumprimento das regras do Código de Estrada”, disse.

Agostinho Dias Zantoto explicou que a acção serviu, também, para sensibilizar os mototaxistas a terem calma, pois os primeiros cartões de subvenção da gasolina começam a ser distribuídos dentro de horas, pelo que não há necessidade de aumentar o preço da corrida de táxi.

“Esta actividade serviu, também, para apelar à calma dos moto-taxistas em relação ao atraso que se verifica na entrega de cartões multicaixa, porque a exemplo de outras províncias o Zaire vai receber e distribuí-los. O Estado é uma pessoa de bem, por isso todos devem manter a calma”, explicou.  

O líder da JMPLA no Zaire garantiu que vão ser realizadas mais palestras e formações sobre educação financeira, política e patriótica, para que os jovens tenham uma conduta digna e aceitável.

No final da campanha de sensibilização, o presidente da AMOTAZ, Álvaro Moco, mostrou-se satisfeito com os meios oferecidos, sobretudo os capacetes, bem como com os conselhos sobre a necessidade de melhoria da conduta dos mototaxistas.

“Estes capacetes são bem-vindos para assegurar a nossa integridade física sempre que estivermos na via. As motorizadas vão ajudar a direcção na realização de actividades para melhor sensibilização dos filiados. O atraso na entrega dos cartões está a complicar o nosso trabalho, por isso, apelamos às autoridades no sentido de acelerarem o processo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página