OS ROSTOS SONDADOS PARA DIRIGIR O BANCO NACIONAL DE ANGOLA

0

Os economistas Ricardo Viegas de Abreu, Coutinho Nobre Miguel, Mário Palhares e Luís Lellis, estão a ser sondados pela presidência da República para Governar o Banco Nacional de Angola, disse uma fonte do partido dos Camaradas ao Jornal Hora H.

ANA MENDES

Os auxiliares do chefe de Estado João Lourenço, devem levar a mesa das decisões os nomes destas figuras para não deixarem cair o presidente em erros de palmatória como o que temos constatado nos últimos anos de governação do país.

Segundo a fonte do Hora H, depois da exoneração de Manuel Nunes Júnior, os auxiliares do presidente da República estão a sugerir a saída do actual ministro do Comércio Victor Francisco dos Santos Fernandes e em substituição José Severino da AIA. 

O Presidente da Associação Industrial de Angola José Severino, esta em melhores condições para dirigir o Ministério do Comércio, e prova disso são as políticas comerciais que o mesmo vêem demonstrando nas palestras em é chamado a presidir, frisou a fonte.

As politicas do Ministro Victor Fernandes, desde a sua nomeação, nunca foram de encontro as condições dos angolanos, os preços da sexta básica sempre estiveram em alta, muita especulação nos preços dos alimentos no mercado informal a população perdeu o poder de compra e vai comendo cada vez mais no lixo e chegamos ao extremo já mas visto na governação do ex-presidente José Eduardo dos santos de feliz memoria” frisou a fonte.

A SUBIDA DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL 

Aquando da reunião do Bureau Politico do MPLA, que decidiu a subida do preço dos combustíveis, Manuel Nunes Júnior defendeu de forma acérrima uma subida gradual na ordem dos 30Kz (Trinta Kwanzas), a cada 15 dias o que contas feitas ia dar um reajuste de cerca de 500Kz (Quinhentos Kwanzas), até o final do corrente ano, afirmou a fonte.

Segundo a fonte, se ouvisse as declarações de Manuel Nunes Júnior, evitava o choque na economia, mas o chefe foi extremamente arrogante ao ponto de dizer que “as ordens estavam dadas que não queria mais discussões e ponto final”.

“Mesmo com estas declarações do Presidente, Manuel Nunes Júnior, ainda teve a ousadia de perguntar o que é que estavam lá a fazer se não era para darem uma opinião válida a cerca do assunto em causa” denunciou a fonte.

De acordo com a fonte do Jornal Hora H, a Ministra da Economia Vera Daves e outros membros que estavam na referida reunião que é a equipa económica, ficaram todos calados e perante a tal humilhação Manuel Nunes Júnior, preferiu sair da carruagem e de seguida veio a exoneração do Presidente João Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página