GOVERNO MUANGALA AVALIA PROJECTOS QUE SERVIRÃO AS COMUNIDADES

0

O Governador Provincial do Moxico, Ernesto Muangala, visitou neste sábado 17 Junho, diversas obras em curso e paralisadas na cidade do Luena, com o objectivo de avaliar o seu grau de execução, aferir as razões da paralisação, bem como o impacto social desejado.

Acompanhado pelos Vices-Governadores,  Membros do Governo Provincial  e o Administrador Municipal do Moxico, o Governador  percorreu os trabalhos de acomodação do troço EN180 ao Estabelecimento Prisional do Boma, que visa facilitar o acesso e a segurança da nova unidade, cuja inauguração está prevista para Agosto deste ano.

Ernesto Muangala constatou também a situação das obras paralisadas  da escola do segundo ciclo no Alto-Luena e da escola primária T12 no bairro Sangondo, que deverão ser retomadas no próximo ano, no âmbito do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2024.

O Governador visitou ainda os trabalhos preliminares para reabilitação da estrada secundária que interliga o Centro Médico Teixeira  Bravo ao Lar do idoso “Rainha Nhacatolo”, bem como a terraplanagem das vias principais do bairro Sinai-Novo, que visam melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores.

Por último, Ernesto Muangala inteirou-se das obras de construção da central fotovoltaica de 29,6 MW, que será concluída ainda este ano e irá reforçar a capacidade de produção e distribuição de energia eléctrica na província.

Em declarações à imprensa no final da visita, o Governador afirmou que os projectos em curso são de grande importância para o desenvolvimento socioeconómico do Moxico e para a satisfação das necessidades das comunidades, deixando  garantias que serão corrigidos os erros para a retoma das obras paralisadas, tendo anunciado a criação de um grupo técnico para preparar a retoma do ano lectivo no sentido de reduzir ao máximo o número de crianças fora do sistema de ensino e que estudam em condições precárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página