LIMA DEFENDE CONSERVAÇÃO DOS VALORES ÉTICOS E MORAIS
A Liga da Mulher Angolana (LIMA) defendeu, esta sexta-feira, no Luena, o resgate dos valores éticos e morais para preservar a identidade da mulher, por tratar-se do género que mais sofre de violência doméstica, desigualdade social e outros males que enfermam as sociedades onde estão inseridas.
A presidente da LIMA, Alice da Conceição, que falava a propósito das comemorações dos 51 anos da existência da organização, sob lema “LIMA pela emancipação empoderamento e defesa das conquistas democrática”, condenou todos os actos que colocam em risco a integridade física e psíquica das crianças.
“Estamos, também, no mês da criança e aproveitamos para apelar às autoridades competentes a velar pelo direito que lhes assiste e, em conjunto, trabalharmos para banir todas as iniciativas que prejudicam o desenvolvimento desta franja da sociedade”.
A dirigente do braço feminino da UNITA mostrou-se solidária com todas as mulheres e crianças vítimas de abandono e fuga da paternidade e as mulheres zungueiras que, na procura pela sobrevivência, enfrentam diariamente enormes dificuldades como a oscilação dos produtos da cesta básica, o que dificulta o sustento de muitas famílias.