SIC DETÉM CIDADÃO POR HOMICÍDIO QUALIFICADO
O Serviço de Investigação Criminal deteve, neste sábado 27, um cidadão nacional de 29 anos de idade, acusado na prática do crime de homicídio qualificado em razão dos motivos, em que foi vítima um cidadão nacional de 30 anos de idade, na comuna do Kicabo município do Dande província do Bengo.
FRANCISCO MWANA ÚTA
Segundo a fonte do Hora H, os factos terão ocorrido, no dia 26 de Maio do corrente ano, na povoação de Lifune, comuna de Kicabo concretamente, na fazenda denominada pastor Julião Panzo, onde ambos prestavam serviços de campo, quando por volta de 22 horas o implicado notou a falta do seu dinheiro no valor de 18.000 Kwanzas que havia guardado na sua pasta, daí o mesmo acusou a vítima de ter subtraído os valores e a partir daquele momento passou a molestá-lo, desferindo-lhe golpes violentos e sucessivos com barrote e pau.
De acordo com a fonte, o agressor para consumar o acto amarrou-lhe os membros superiores e inferiores com um cabo de aço e de seguida passou a bater-lhe com catana vulgo palmada, causando-o lesões contida e incisa e já por volta de 02 horas da manhã do dia 27 de Maio 2023 a vítima começou a gritar e deu o seu último suspiro e sucumbiu no local.
“Depois de praticar o acto, o acusado pós-se em fuga, tendo sido detido momentos depois num trabalho árduo de inteligência e investigação criminal” afirmou.
Referir ainda, que os objectos ora usados na comissão do ilícito estão apreendidos para exames pericial e o implicado será presente ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais, afirmou a fonte d Jornal Hora H.