SIC APRESENTA MAIS FALSOS AGENTES DA POLÍCIA

0

Quatro cidadãos nacionais, dos quais três implicados no crime de falsa qualidade e uso indevido de equipamento militar (farda militar, colete policial e arma) e um de venda de droga, do tipo liamba, foram detidos, sexta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Cacuaco.

Os implicados actuavam sobretudo na zona que envolve o bairro Ingombota. A detenção ocorreu na Rua da Fanta, ao Kinaxixi, Distrito Urbano da Ingombota, município de Luanda, quando os três se faziam passar por agentes do SIC e pretendiam extorquir dinheiro ao vendedor de liamba.

Com os marginais foram apreendidos 11.600 kwanzas, da venda da liamba, 75 pequenos embrulhos de droga, dois pares de algemas, um passe e um crachá da Polícia Nacional, bem como uma viatura de marca Hyundai, modelo Grand I10, pertencente à empresa de prestação de serviço de táxi Yango.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional do SIC-Geral, Manuel Halaiwa, informou que os quatro elementos foram detidos numa micro-operação realizada pelos efectivos do Departamento de Observação e Avaliação de Riscos da Direcção de Combate aos Crimes de Corrupção, depois de estes terem recebido uma denúncia de um cidadão que estava a ser extorquido por falsos agentes da Polícia Nacional.

Manuel Halaiwa disse que por terem sido detidos em flagrante delito, por factos que  configuram associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, falsa qualidade, posse e tráfico de pequena gravidade, todos vão ser presentes ao Ministério Público, para a devida aplicação de medidas coercivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página