SECRETÁRIO-GERAL DO MPLA TRABALHA NAS TERRAS DA PALANCA NEGRA

0

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, iniciou, terça-feira, uma visita de quatro dias à província de Malanje, onde vai trabalhar, hoje, no município de Kiwaba Nzoje, para analisar a vida interna do partido e o desenvolvimento sócio-económico daquela parte do país.

Acompanhado pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA em Malanje, Marcos Nhunga, o político vai orientar uma assembleia de militantes e manter um outro encontro com as direcções dos Comités de Acção.

A deslocação ao município de Kiwaba Nzoje inclui uma visita às obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). A tarde está reservada para uma outra visita ao município de Cangandala, onde vai a uma escola construída no âmbito do PIIM e o centro de captação, tratamento e distribuição de água do rio Kuíje, inaugurado na semana passada.

Aos jornalistas, Paulo Pombolo disse que está em Malanje para constatar o nível de organização das estruturas médias e de base do partido, além da interacção com os militantes da província.

“A nossa vinda a Malanje tem esse objectivo. É falarmos directamente com os militantes lá nas bases dos Comités de Acção, mas também incentivar as estruturas intermédias, os nossos comités municipais e comunais, para o trabalho que temos pela frente na implementação da nossa Agenda Política deste ano de 2023”, realçou Paulo Pombolo.

Disse que depois da vitória nas últimas eleições no país em Agosto de 2022 e a aprovação da Agenda Política, as estruturas de base, os Comités de Acção do partido, os núcleos da JMPLA e as secções da OMA estão em movimento, com a realização de acções de solidariedade para com as populações e, também, para a dinamização do trabalho de mobilização e de enquadramento de novos militantes no partido.

AGRADECIMENTOS

Já em Malanje, na sede do Comité Provincial de Malanje do MPLA, diante dos militantes, simpatizantes e amigos que o aguardavam, o político agradeceu o contributo de todos pela vitória alcançada a 24 de Agosto. “A nossa vitória não se deveu apenas ao trabalho dos militantes em Luanda, dos militantes no Huambo ou dos militantes no Cuanza-Sul ou Bié, mas também tivemos todo o apoio dos militantes, simpatizantes e amigos desta província. Em nome da direcção central do MPLA e do nosso líder, gostaríamos de transmitir a todos os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, nesta província, aqueles que estão aqui presentes e os que estão ausentes, uma forte saudação do nosso presidente João Lourenço”, frisou.

Referiu que, depois da vitória nas eleições, o líder ao pronunciar-se sobre os resultados alcançados em Agosto de 2022 foi claro em reconhecer o trabalho conjunto de todos os militantes do MPLA, da JMPLA e da OMA, que permitiu  alcançar 51 por cento dos votos nas urnas.

Paulo Pombolo frisou, ainda, que a Agenda Política tem como primeira tarefa para o presente ano “Trabalhar Mais e Comunicar Melhor”, significando que cada militante no local de trabalho, na residência e estudo saiba comunicar bem com a comunidade e lidar com o cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página