MPLA LAMENTA MORTE DO GENERAL JORGE SASSUPI
O Comité Provincial do MPLA na Lunda-Norte expressou, domingo, no Dundo, profunda dor e consternação pelo falecimento do general das Forças Armadas Angolanas na reserva Jorge Sassupi, de 72 anos, ocorrido em Luanda, vítima de doença.
Na mensagem de condolências tornada pública, o Comité Provincial do MPLA na Lunda-Norte recorda o general Jorge Sassupi como um político vertical de fortes convicções, militante da primeira linha, dirigente do partido, insigne patriota, defensor de causas nobres, que sempre cumpriu com assinalável e elevado sentido de responsabilidade as distintas missões nele confiadas.
Na nota, o MPLA afirma “ser um momento difícil e as palavras revelam-se insuficientes para consolar e confortar a perda irreparável de um ente-querido, sobretudo, quando se trata de um filho, irmão, esposo e pai extremoso, com invulgares qualidades humanas”.
Com o seu passamento físico, refere o documento, o MPLA perde um engajado militante que desempenhou várias funções no aparelho do Estado e no partido, com realce para os cargos de administrador e primeiro secretário nos municípios do Caungula e Capenda-Camulemba, assim como director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.
Neste momento de tristeza e consternação, o Secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA na Lunda-Norte, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos, expressa à família enlutada as mais sentidas condolências.
A governadora da Lunda-Norte, Deolinda Satula Vilarinho, também lamentou, em mensagem de condolências, a morte do general Jorge Sassupi, que foi um quadro notável do Governo Provincial, pela entrega, zelo e abnegação, enquanto administrador municipal de Caungula, Capenda-Camulemba, e director dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria. Nesta hora de tristeza, dor e luto, Deolinda Satula Vilarinho endereçou à família enlutada, aos compatriotas e amigos, em seu nome e do Governo Provincial, os mais profundos sentimentos de pesar pelo infausto acontecimento.