SIC DETÉM CIDADÃO MALIANO SUSPEITO DE VIOLAR SEXUALMENTE MENOR DE 12 ANOS DE IDADE
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Bié, deteve o cidadão Issá Samurai de 30 anos de idade e de nacionalidade maliana suspeito de abusar sexualmente uma menor de 12 anos, no bairro Seabra, Município do Andulo, afirmou nesta quinta-feira 27, uma fonte ao Jornal Hora H.
FRANCISCO MWANA ÚTA
Segundo a fonte, na data dos factos, o implicado aproveitou a relação de vizinhança que tem com a lesada, a ordenou a comprar bens alimentar, no seu regresso aproveitou a vulnerabilidade da criança, por meio de violência satisfez seus desejos sexuais com a mesma e em acto contínuo ameaçou a morte da menor, caso esta o denuncia-se.
Face ao comportamento indiferente que esta apresentava perante aos seus parentes, fez com que a sua mãe questionou o que se passava tendo este admitido que foi abusada sexualmente, o que motivou a progenitora a participar o caso às autoridades, disse a fonte.
O SIC submeteu a lesada à exames médicos, que apresentaram resultados positivos de ter havido penetração vaginal. De imediato foi instaurado o competente processo-crime e investigativo, que na sequência deste, foi constituído arguido o suspeito, a quem recai indícios no cometimento do crime.
O acusado, foi presente ao Digno Magistrado do Ministério Público para o primeiro interrogatório.