INSPECTORES DA INSPECÇÃO GERAL DO MINISTÉRIO DO INTERIOR TRABALHAM NO BENGO
Uma Comitiva da Inspecção Geral do Ministério do Interior efectua, desde esta quarta-feira 26, uma visita de carácter inspectiva, aos executivos e apoio técnico da Delegação do Minint no Bengo, que terá a duração de 5 cinco dias, diz a missiva enviada hoje a redacção do Jornal Hora H.
FRANCISCO MWANA ÚTA
Segundo a fonte, a comitiva constituída por inspectores da Inspecção Geral do Ministério do Interior, encabeçada pelo Superintendente-Chefe de Investigação Criminal Orlando Pascoal Mateus, foi recebida pelo Superintendente-Chefe Bombeiro Ernesto Agostinho Tondela, Director Provincial de Inspecção da Delegação do Minint no Bengo, que na ocasião desejou as boas vindas e com quem manteve um encontro, para abordar questões inerentes ao trabalho inspectivo na província.
De acordo com a fonte do Hora H, o superintendente-chefe de Investigação Criminal Orlando Pascoal Mateus disse que a visita tem como objectivo, aferir o nível de organização, disciplina e o cumprimento das orientações emanadas superiormente.
Orlando Pascoal Mateus disse ainda que o Ministério do Interior está preocupado com o estado disciplinar dos seus efectivos e pretende comprovar se está de acordo com o Regulamento tendo garantido que não é mau, “há aqui e acolá algum comportamento desviante mas não o suficiente para dizer que o comportamento é desviante no seu todo”, disse o responsável, que na ocasião, referiu que têm pautado igualmente, por acções pedagógicas antes das punitivas.
Orlando Pascoal Mateus, salientou ainda que dentre as infracções mais registadas no seio dos efectivos, constam: o não pagamento de dívidas entre efectivos e a terceiros e não prestação de alimentos, sendo que a fuga à paternidade é mínima no seio do Minint.
O Inspector Orlando Pascoal Mateus fez um apelo aos efectivos, a terem o domínio do Regulamento para não incorrerem em sanção, uma vez que as normas existem para ser cumpridas.
Fizeram parte da referida visita, membros do conselho consultivo da Delegação do Minint no Bengo.