EDIFÍCIO DOS SERVIÇOS DE CONTRA INTELIGÊNCIA PODE DESABAR

0

A delegação provincial dos Serviços de Contra Inteligência da província de Malanje está em mau estado de conservação e, num curto espaço de tempo, pode desabar. Segundo fonte local, o mesmo encontra-se neste estado há mais de 8 anos.

Uma fonte ligada à instituição denunciou, que já foram lançados vários apelos e pedidos de socorro aos governadores que passaram por aquela província, incluindo mesmo aos dirigentes das estruturas centrais do Executivo e do próprio Serviço de Contra Inteligência, mas sem sucesso.

A fonte disse ainda que as instâncias superiores do órgão só vão pronunciar-se quando o edifício desabar e causar avultados danos e até vítimas mortais entre os efectivos e pessoas que trabalham no interior da estrutura, cuja degradação e risco de desabamento está a vista de todos.

“O tecto falso todo está a cair dia-a-dia; o rés-do-chão oscila como se tivesse molas por baixo, os vidros das janelas poucos restaram, as paredes estão cheias de fissuras enormes, os pilares estão quebrados e as paredes quase que já não têm pintura”.

É realmente um caso que deve merecer a atenção urgente das autoridades locais e não, considerando que naquele edifício trabalham cidadãos, chefes de família, e todo cuidado é pouco. Alerta-se para o facto acontecido recentemente em Luanda, em que um edifício de seis andares desabou, porém sem ter-se registado vítimas mortais, porque o sinistro foi prevenido a tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página