JOÃO LOURENÇO NOMEIA NOVOS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO DA EPAL E PRODEL
O Presidente da República (PR) exonerou esta sexta-feira 21, os conselhos de administração da Empresa Pública de Águas (EPAL) e da Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL).
Manuel Silva Lopes da Cruz deixa de ser presidente do conselho de administração da EPAl, sendo substituído por Adão Manuel da Silva. O presidente do conselho de administração da PRODEL também foi afastado, tendo o Chefe de Estado nomeado para o seu lugar Pedro Eduardo Manuel Afonso.
Eva Dinamene Damião Fernandes da Costa Kubikiladia Bernardete Garcia foram reconduzidas e a EPAL conta agora também com Kelson Miguel Domingos, Enoch Francisco Lopes da Costa como administradores executivos, que ocupam os cargos de Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, exonerados pelo PR.
A PRODEL reúne no seu conselho de administração Arlindo Paulino Upindi Cambungo, Manuel de Sousa Panzo, Daniel Catata Catumbela e Hailé Arissandro Vieira Dias Ferrão, tendo sido dispensados Pedro Eduardo Manuel Afonso, Euclides Morais de Brito, Benício Pedro Machado e Rosa Afonso Miguel.