ISAÍAS KALUNGA O MOISÉS DE MUITOS JOVENS ANGOLANOS
O Presidente do Conselho Nacional da Juventude Isaías Kalunga, esta a ser visto na sociedade como o Moisés da juventude da geração dos anos oitenta e não só.
REDACÇÃO HORA H
Segundo vários extractos da sociedade civil, Isaías Kalunga é um jovem que deve merecer a confiança dos angolanos e dos altos dirigentes do país e como prova liderou um processo já mais visto em Angola que é a Distribuição de residências para a juventude em todo país.
“Nos tempos idos, os que lideravam o CNJ, se distribuíam os bens entre eles e hoje as politicas estão mais viradas a juventude de todos os extractos sociais”.
Recentemente, o Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga, reuniu com líder do Presidente do Partido de Renovação Social Benedito Daniel, onde foi abordados vários assuntos em torno das políticas da maior agremiação juvenil para com a juventude angolana.
Isaias Kalunga, informou ao líder do PRS que está em fase piloto a criação da agropecuária da juventude, com um perímetro de 300 hectares, vão surgir várias habitações que serão repartidos por cooperativas. Além dos serviços agrícolas, estão previstos no local a construção de escolas, centros médicos e esquadra policial. Segundo o líder associativo, o projecto piloto será no município do Dande, província do Bengo concretamente na Barra do Dande.
Para além do projecto acima referido, Isaias Kalunga contou ao Presidente do PRS os programas que já foram executados pelo CNJ desde a formação acadêmica que durante este ano lectivo beneficiou 10 mil estudantes com bolsas comparticipadas e outras a custo zero.
BENEDITO DANIEL LOUVA A INICIATIVA DO CNJ NA DESCENTRALIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO PARA AS ZONAS RURAIS
O presidente do PRS louvou a iniciativa do CNJ em levar a organizar ser representado nos bairros tendo avançado que a descentralização da organização uma vez que, conta Benedito Daniel que faz tempo que o CNJ trabalha nas zonas urbanas e considera úteis os projectos começar a atingir as comunidades.
Benedito Daniel reafirmou a continuidade da sua organização juvenil em trabalhar com CNJ nas mais variadas áreas uma vez que, estes são membros confundadores da organização.