SAPINÃLA PODE CILINDRAR E BATUCAR MANUEL HOMEM EM LUANDA
Com uma popularidade digital acima da média, o Primeiro Secretário Provincial do MPLA e Governador de Luanda, Manuel Conceição Homem, pode ver a sua popularidade enfraquecido antes dos próximos desafios eleitorais autarquias e eleições gerais de 2027, com a nomeação do actual Secretário Provincial da UNITA em Benguela, Adriano Abel Sapinãla para Luanda.
Manuel Homem que está surfar uma “onda de diálogo com os cidadãos” , de olho fixo aos próximos desafios eleitorais, político e governante dos Camaradas, tem recebido elogios de analistas e fazedores de opinião da Capital, numa governação de proximidade.
Com mais de três meses, sem uma oposição a altura e apesar das limitações o Primeiro Secretário Provincial do MPLA em Luanda, tem conquistando os corações e simpatias dos críticos, e ao mesmo tempo, que tem obtido resultado de destaque de seu principal adversário político (UNITA).
No Galinheiro fala-se da indicação de Adriano Abel Sapinãla, para assumir o cargo de Secretário Provincial da UNITA em Luanda, cargo deixado pelo actual Secretário-Geral da JURA Nelito Ekuiku.
Com está eventual nomeação, pode se dizer que o tempo de “glória” do actual inquilino do palácio do governo provincial de Luanda, parece ter morrido na praia.
Assim como Manuel Homem, Adriano Abel Sapinãla é um jovem político com uma trajectória militar e política invejável, que tem se destacado, como um dos melhores políticos desta geração.
Actualmente é Advogado de Profissão, Deputado à Assembleia Nacional, Membro da Comissão Política e do Comité Permanente da UNITA e Secretário Provincial da UNITA em Benguela.