SINDICATO DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR DENUNCIA AMEAÇAS DE MORTE
O Secretário-Geral do Sindicato de Professores do Ensino Superior (SINPES), Eduardo Peres Alberto, voltou a denunciar recentemente que esta a ser ameaçado de morte por elementos ligados ao Estado Angolano, por ser o responsável da greve decretada por tempo indeterminado que os docentes aderiram, disse hoje ao Jornal Hora H uma fonte daquela organização.
REDACÇÃO HORA H
Segundo a fonte, já fez várias queixas à esquadra do Zango 5 no município de Viana, outra na terceira esquadras do município de Luanda na Vila Alice e até ao momento não há resposta positiva dos órgãos de justiça do país sobre as ameaças que tem sofrido e que estende-se aos membros da sua família.
“Nós não vamos cancelar a greve, sem que haja cumprimento dos acordos assinados a 17 de Novembro de 2021” disse o sindicalista.
De acordo com a fonte do Hora H, Estão a sofrer muitas ameaças de morte e não só, e recentemente colocaram uma fotografia da minha filha, extraída da internet, com uma cruz” disse Peres.
Eduardo Peres Alberto, disse ainda que as ameaças visam cancelar a greve, mas que, tal não irá acontecer, caso não haja cumprimento dos acordos assinados a 17 de Novembro de 2021.
“Lamentavelmente, a greve não depende do Secretário-Geral, a greve é deliberada numa Assembleia-Geral, essas ameaças para nós, não nos farão recuar, Deus no comando e nós estamos tranquilos”, reiterou o sindicalista, sublinhando que “se acham que a morte do Secretário-Geral é a solução, estão enganados”.