ONDE SE GANHA DINHEIRO COM TUDO: ATÉ OS ACONTECIMENTOS DO DIA 27 DE MAIO FOI TRANSFORMADO EM MERCADORIA?

0

Aquele acontecimento foi duro demais, houve massacres dos piores que a história da humanidade conhece, os tantos mortos deveriam ser honrados de outra maneira.
Com muito respeito, dor e consideração eles merecem isso de nossa parte, de nós os que sobrevivemos e dos seus familiares que lutam pelo esclarecimento e justiça na busca de uma paz para suas almas…
E nunca transformado em mercadoria negociada numa mesa como quem vende ou compra fubá e peixe seco num mercado entre o regime.
E algumas pessoas escolhidas a dedo depois de seleccionadas pelo próprio regime, acredita-se pagas, para satisfazer a vontade e os interesses.
De um regime que até hoje dá cobertura aos assassinos de ontem ao ponto que se sentem tão à vontade e vaidosos por não ser preciso darem a cara nem mostrar sinais de arrependimento.
Temos que perdoar os que não mostram os seus rostos para se tornarem conhecidos?
Os que nunca deram nenhum sinal de arrependimento, mas que antes pelo contrário se orgulham, e se mostram vaidosos pelos assassinatos que cometeram?
Essas duas perguntas, são as que cada um de nós sobreviventes e
familiares das vítimas daquele que foi um verdadeiro genocídio
cometido por este mesmo MPLA.
Que curiosamente não deixou de ser assassino como prova que depois dos acontecimentos do dia 27 de Maio de 1977, ainda assim tem aprontado outros.
Perdoar é desculpar uma ofensa que alguém cometeu contra nós, seja por grande ou pequena acção, mas quem perdoa tem o direito de conhecer quem vai perdoar.
E num caso desta dimensão como o 27 de Maio onde não se trata de simples erros para serem perdoados, mas sim de crimes cometidos por tanta gente que ainda vive orgulhosa por os ter cometido.
Continuarei
Fórum Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página