NO MINISTERIO DAS PESCAS: JOSÉ MANUEL E SEBASTIÃO BRANDÃO ACUSADOS DE DESVIAREM 6 VIATURAS

0

Dois responsáveis da área dos transportes do Ministério das Pescas e do Mar José Manuel e Sebastião Brandão, estão a ser acusados de terem desviado seis viaturas de diversas marcas da referida instituição, disse recentemente uma fonte ao Jornal Hora H

ANA MENDES

Segundo a fonte, José Manuel e Sebastião Brandão, retiraram as viaturas do perímetro da instituição sob pretexto de que as mesmas estavam avariadas, pelo que se desconhece até à data o seu destino.

“Eles levaram os carros para suas casas e desmontaram algumas peças, depois inventaram que as viaturas estavam avariadas ” revelou a fonte ao Jornal Hora H, que solicitou o anonimato.

A fonte desafia os acusados, caso duvidarem das acusações de que desviaram as seis viaturas, para que as apresentem no ministério de tutela em funcionamento, tal como de lá foram retiradas.

Num documento, a que a hora h teve acesso, consta que Sebastião Brandão e José Manuel terão dado sumiço às viaturas de marca SANGYONG, com a chapa de matrícula LD-96-94-ET, modelo Actryon Sports, TOYOTA – COASTER (AUTOCARRO), LD-76-76-GA, HYUNDAI – SANTA FÉ, LD-76-24-GA, TOYOTA – HIACE (QUADRADINHO), LD – 82-21-ET, TOYOTA – COASTER (AUTOCARRO), LD-33-57-FN, e a viatura YUTONG JG, LD-85-29-EA.

Em respeito ao contraditório, o Jornal Hora H contactou o acusado, Sebastião Brandão, que recusou as acusações nos seguintes termos: “Algumas viaturas estão na instituição, outras encontram-se em casa de alguns funcionários que as solicitaram para o respectivo abate; umas estão a funcionar normalmente e outras encontram-se nas oficinas da Facar e da mutualista para a sua manutenção” afirmou, sem, no entanto, entrar em pormenores.

Já José Manuel descartou-se, nos seguintes termos: “eu já não estou no activo, pelo que me encontro na condição de reformado e não tenho nada a dizer sobre o assunto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página