BUREAU POLÍTICO DO MPLA EMITE MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELA MORTE DO GENERAL MONA
O Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento, com profundo sentimento de pesar, da morte do Tenente-General, António Wine Nunes, mais conhecido por “Mona”, ocorrida em Joanesburgo, na África do Sul, no passado dia 19 de Março, vítima de doença, aos 79 anos.
De acordo com a nota a que o JA Online teve hoje acesso “mais conhecido por “Mona”, António Wine Nunes, natural da província de Luanda, destacou-se entre os seus pares de armas por ter participado activamente na Luta de Libertação Nacional e ser um dos fundadores do EPLA (primeiro braço armado do MPLA)”, refere a missiva.
“Embrião do que viria a ser as extintas FAPLA, do qual foi um dos mais destemidos e respeitados Comandantes, com reconhecida capacidade de mando e chefia, que lhe valeram o respeito e admiração de todos”, sublinha o documento.
“O Bureau Político do Comité Central do MPLA considera que Angola perdeu um dos seus mais respeitados homens de armas, detentor de diversas habilidades, que deu o melhor de sí em prol da construção e consolidação do país e, pelo infortúnio, inclina-se perante à memória do malogrado, apresentando à família enlutada, as mais sentidas condolências”, pode ler-se na mensagem.