CCE SUSPENDE JOÃO WALTER O “ASSASSINO DE CARÁCTER”

A Comissão da Carteira e Ética, suspendeu hoje das suas funções o jornalista João Walter dos Santos, da Rádio Global, titular da carteira profissional nº 2682, por um período de três meses, por injúria e ataque a honra e ao bom nome dos Jornalistas José de Belém, Esmeralda Chiyaca Direito e Anastácio Sasembele da Emissora Católica de Angola, afirma o comunicado enviado a Redacção do Jornal Hora H.
NDOMBI ZADIMENGA
Segundo a nota, está igualmente suspenso pelo mesmo período o Jornalista e Director do Portal a Denúncia, Carlos Alberto, titular da carteira nº 2971, por desrespeito a Comissão da Carteira e Ética, ao não comparecer à audição agendada em decorrência da participação feita pelo cidadão Luís Assunção Pedro da Mouta Liz.
De salientar que, João Walter, é um assassino de carácter residente e leva a vida a manchar o bom nome de várias individualidades e que decorre um processo-crime contra si, no Serviço de Investigação Criminal (SIC-Luanda), por calúnia e difamação, aberto pelo Director do Jornal Hora H, Escrivão José.
Segundo os advogados de Escrivão José, o referido processo, caiu na amnistia, mas será transferido ao processo cível para que João Walter seja levado as barras do Tribunal.
Em actualização…