ADMINISTRADOR ADÃO MALUNGO ACUSADO DE TRAVAR O DESENVOLVIMENTO DO CAMBAMBE MANDA NOTA DE ESCLARECIMENTO AO HORA H
Circula nas redes sociais e em alguns portais de notícias, a informação que alega a inviabilização pela Administração Municipal de Cambambe, na pessoa do Excelentíssimo Administrador Municipal, Adão António Malungo, da Construção de um Instituto Superior no município de Cambambe, apontam que o Promotor do Projecto solicitou a cedência de um terreno para a construção do mesmo e não foi atendido, que consideramos infundadas eivadas de inverdades e calúnias. Assim sendo, somos a esclarecer a todos os munícipes e a opinião pública em geral o seguinte:
- O Promotor desta Instituição de Ensino Superior, manifestou a pretenção em construir um Instituto Superior Privado na Cidade do Dondo durante uma audiência que manteve com o Excelentíssimo Administrador Municipal de Cambambe, que foi aceite prontamente e sem protocolos.
- O Administrador Municipal de Cambambe, orientou o Administrador Municipal Adjunto para o Sector Técnico e Infra-estruturas para indicação do terreno cedido ao Promotor, um espaço de 1 héctar, no Bairro 10 de Agosto, zona de expansão da cidade do Dondo junto ao futuro Hospital Materno Infantil.
- Depois da constatação, o Promotor mostrou-se regozijado pela vontade das autoridades locais em tratar o assunto, tendo garantido na ocasião o arranque imediato das obras e convidar o Administrador Municipal para testemunhar o lançamento da primeira pedra, algo que até ao momento não aconteceu, pelo que desconhecemos as razões que levaram o Promotor do Projecto de Construção do Instituto Superior a obter um outro terreno sem dar a conhecer a Administração Municipal de Cambambe, como fê-lo no início.
Nesta conformidade, a Administração Municipal de Cambambe garante que continua aberta para dar todo apoio institucional ao Promotor do Projecto para prosseguir, o terreno continua reservado. O nosso compromisso como Administração Local do Estado é o desenvolvimento de Angola e em particular de Cambambe.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, NA CIDADE DO DONDO, AOS 9 DE MARÇO DE 2023.
O DIRECTOR
Albanildo Saraiâs