KWANZA-NORTE: NOVAS PONTES VÃO SER ABERTAS NESTE SEMESTRE

As obras da ponte sobre o rio Muege, na Estrada Nacional 230-A, que junta o Alto-Dondo e Ndalatando, vão terminar no mês de Maio, garantiu, quinta-feira, o chefe de Departamento de Construção de Pontes do Instituto Nacional de Estradas (INEA).
O engenheiro civil Erivaldo Andrade realçou que as obras da ponte, com 60 metros de comprimento, se encontram, neste momento, com um grau de execução física na ordem de 92 por cento e em 88% da financeira.
A cargo da empresa Griner, os trabalhos estão a ser desenvolvidos, desde Maio do ano passado, por 40 trabalhadores. As obras estão avaliadas em mais de 3,8 mil milhões de kwanzas.
Os dados foram fornecidos durante a visita que o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, efectuou ao Kwanza-Norte, para avaliar o grau de execução física das obras de construção das pontes sobre o rio Capacala, Muege e Subu.
Na visita, em que esteve acompanhado por altos funcionários do ministério e do INEA, Carlos Alberto dos Santos foi recebido no controlo do Zenza-do-Itombe, pelo governador Pedro Makita Júlia e outros membros do Governo Provincial.
Sobre os trabalhos da ponte sobre o rio Subu, também, no troço entre Alto-Dondo e Ndalatando, a cargo da sucursal CTCE, o chefe de departamento salientou que terminam em Junho, um ano depois do início das obras.
Neste momento, os trabalhos de construção encontram-se com 50% do nível de execução física e 15% da financeira. Estão envolvidos 60 trabalhadores no projecto orçado em mais de 2,9 mil milhões de kwanzas.
A obra de construção da ponte sobre o rio Capacala, no centro do Dondo, decorre a bom ritmo, tendo os trabalhos alcançado, actualmente, 21% de execução física, de acordo com o chefe de Departamento de Construção de Pontes do INEA.