BOLSONARO AGRADECE AOS ELEITORES QUE VOTARAM NELE E NÃO DÁ OS PARABÉNS AO NOVO PRESIDENTE
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, agradeceu hoje aos seus eleitores, pediu aos apoiantes que parem as manifestações e não cumprimentou Lula da Silva, vencedor das eleições de domingo.
Antes de iniciar o seu pronunciamento, Bolsonaro se virou para o lado direito, onde estava Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e disse: “Vão sentir saudade da gente”….
“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30”, disse o Presidente, dois dias depois da sua derrota nas presidenciais, naquela que foi a sua primeira declaração pública, onde nunca reconheceu a derrota.
“Os actuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre são bem-vindas, mas nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, frisou.
Ministro da Casa Civil autorizado por Bolsonaro a iniciar transição
“O presidente Jair Bolsonaro me autorizou. Quando for provocado, com base na lei, nós iniciaremos o processo de transição”, disse Ciro Nogueira, no Palácio da Alvorada, depois de Jair Bolsonaro ter pedido aos apoiantes que parassem as manifestações, num discurso em que não cumprimentou Lula da Silva, vencedor das eleições de domingo.
“A presidente do PT [Partido dos Trabalhadores], segundo ela em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei do nosso país”, concluiu Ciro Nogueira.