A ÚLTIMA VÍTIMA FOI UM POLÍCIA: ENQUANTO OS BANDIDOS ASSALTAM OS POLÍCIAS DORMEM – DIZEM OS MORADORES
Os moradores do Distrito Urbano do golfe zona do Chibai estão preocupados com o elevado número de assaltos com recursos a arma de fogo, cuja última vítima mortal foi um agente da polícia em trabalho na esquadra móvel da zona, contaram os populares ao Jornal Hora H
ANNA COSTA
Apesar de existir uma esquadra móvel naquela zona do golfe considerada uma das mais perigosas, para os moradores, não é suficiente, por serem apenas dois agentes a trabalharem na mesma e enquanto de madrugada os marginais estão a assaltar as residências os polícias estão a dormir lá na esquadra móvel.
“Esta esquadra não nos transmite segurança, porque aqui mesmo nesta circunscrição, podes ser assaltado e os polícias não dão conta, e sempre foi assim” disse um dos jovens morador do Chibai.
De acordo com os moradores a esquadra móvel dispõem de apenas dois agentes e que não circulam pela zona por serem poucos, o que faz com que os meliantes, pratiquem os seus actos sem serem apanhados.
“Nós queremos reforço policial, aumentem só a polícia nesta esquadra para eles poderem andar no bairro” solicitou a senhora Teresa Dias de 50 anos de idade.
Em Setembro último, um agente da esquadra móvel perto a vala denominada Chibai, foi morto a luz do dia e outro ficou ferido após terem interpelado dois marginais que se faziam transportar numa motoriza.
O superintendente Nestor Goubel informou que os meliantes reagiram mal a interpelação feita pelos efectivos Bernardo Mendes e António Manuel José, em trabalho operativo normal.
“Os dois marginais dispararam sobre os polícias em serviço, na Esquadra Móvel do Chibai, sendo que, um dos tiros atingiu mortalmente um deles. O outro agente ficou ferido no braço e foi socorrido no Hospital Geral de Luanda”, confirmou Nestor.