CASO FEITIÇARIA: CIDADÃO MATA IDOSO POR TER SONHADO COM ELE
Um cidadão de 32 anos de idade foi detido, recentemente, na província da Huíla, pelo crime de homicídio qualificado em razão dos motivos, sendo vítima um idoso de 52 anos de idade.
O facto ocorreu na via pública, no município da Cacula, Aldeia de Binga, província da Huíla, quando o acusado, alegando que sonhou com a vítima e, no sonho, esta lhe disse: “vais morrer para trabalhar na minha lavra”.
O acusado, insatisfeito, foi ao encontro do malogrado, que munido com um instrumento corto perfurante (catana), desferiu vários golpes na região da cabeça, tendo-lhe levado à morte imediata.
O jovem foi detido recentemente e apresentado no edifício sede do Serviço de Investigação Criminal na Huíla. A sua detenção resulta de uma operação que deteve outros oito cidadãos, com idades compreendidas entre os 19 e os 56 anos de idade, implicados nos crimes de homicídio qualificado em razão dos meios, roubo qualificado, furto qualificado, burla, calúnia, difamação e danos.
Neste grupo de detidos tem realce também um casal que matou, na madrugada do passado dia 24 de Agosto do ano em curso, no bairro da Mapunda, um cidadão de 42 anos de idade, após ter descoberto que o mesmo mantinha uma relação amorosa com a sua mulher, de 32 anos de idade, no interior de uma obra que não lhes pertencia.