SIC DETÉM ADMINISTRADOR DE MBANZA CONGO MANUEL NSIANSOKI POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Zaire deteve o actual administrador municipal de Mbanza Congo, Manuel Nsiansoki Gomes, por suspeitas de falsificação de documentos, em 2016, quando ocupava o cargo de administrador adjunto para a área social e económica daquele município.
De acordo com o director adjunto do SIC-Zaire, Serafim Coelho, citado pela Rádio Nacional de Angola, o actual administrador do Mbanza Congo está detido por um crime ocorrido em 2016, na sede municipal, quando exercia o cargo de administrador adjunto para área social e económica e assinou várias licenças e credenciais de terrenos, sem que lhe fosse dada essa competência.
O SIC no Zaire esclarece ainda que no processo também está envolvido o director municipal de urbanismo Mateus Alberto Malungo (suposto comparsa do administrador), por não ter o cuidado de acompanhar e cumprir as obrigações de monitorar os terrenos.
O administrador do município de Mbanza Congo vai responder pelo crime de falsificação, destruição e subtração de documentos, enquanto ao director de urbanismo foi aplicada uma multa de 500 mil kwanzas. NJ