NA LUNDA-NORTE: GOVERNADORA DESTACA A IMPORTÂNCIA DO PODER TRADICIONAL NA COMUNIDADE
A Governadora Provincial da Lunda-Norte, Deolinda Satula Vilarinho, destacou nesta quarta-feira (26), no município do Lubalo, a importância do poder tradicional para o desenvolvimento das comunidades e da sociedade em geral.
A afirmação foi feita durante o encontro de auscultação, com as autoridades tradicionais, entidades eclesiásticas e associações juvenis, cujo objectivo foi o de manter contacto directo com a população local sobre os problemas que mais os aflige.
A governante que garantiu na ocasião exercer uma governação participativa e de proximidade, solicitou igualmente o empenho de todos na salvaguarda dos equipamentos sociais colocados a disposição dos cidadãos.
A problemática das vias de acesso, educação e saúde contínua na tónica dos encontros realizados ao nível dos Municípios.
Os participantes ao encontro congratularam-se com a iniciativa da Governante, em ouvir as suas sugestões para o desenvolvimento socioeconómico daquela circunscrição e da província.
No acto de auscultação, a Governadora Deolinda Satula Vilarinho fez-se acompanhar do Vice-Governador para serviços técnicos e Infra-estruturas, Domingos Dala e do Administrador municipal do Lubalo, membros do Governo e da Administração.