TCHIZÉ DOS SANTOS ACUSA JOÃO LOURENÇO DE CRIAR UM PÉSSIMO” CLIMA NO AMBIENTE DE NEGÓCIOS E O MPLA COMO UMA MÁFIA MAIS PERIGOSA DO MUNDO

0

A empresária Welwitcha Tchizé dos Santos acusou hoje 05 de Outubro o Presidente da República João Lourenço de perseguição, descomprimindo as leis e de estar a criar um péssimo ambiente de negócios em Angola

ANNA COSTA

As acusações feitas através de um áudio divulgado nas redes sociais, está relacionada com a retirada, em 30 de setembro 2022, da licença de actividade bancária do Banco Prestígio, fundado pela empresária.

No áudio a filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, acusa ainda João Lourenço de ser descumpridor das leis e o compara com seu pai enquanto Presidente da República.

“No tempo de José Eduardo dos Santos existiam jornais que metiam ele na capa e chamavam de assassino, gatuno, bandido, mas nunca foram fechados estes órgão, Graça Campos, Willian Tonet, fizeram os seus artigos a falarem mal do meu Pai não foram mortos, os seus jornais não foram fechados, quem veio fechar tudo e fazer as expropriações, foi o João Lourenço,” disse

A Empresária mostrou também a sua indignação quanto as instituições bancárias angolanas que começaram com dinheiro a que ela considera sujo.

“Bancos começados com dinheiro tirado não se de onde. O Banco Keve por acaso começou com dinheiro limpo? Onde é que o general Higino Carneiro foi buscar dinheiro para abrir o Keve? ele alguma vez foi empresário? era governador membro do governo… foi buscar dinheiro aonde para fazer o Keve? Questionou Tchizé e continuou “O João Lourenço, Ana Dias e outros Sócios do BAI foram tirar dinheiro aonde para o BAI? eles foram financiados pela Sonagol com dinheiro do Estado”, afirmou.

No áudio em posse do Jornal Hora H, Welwitcha Tchizé dos Santos alerta a vergonha que o Banco Keve representa para a imagem do Governo de Angola perante a comunidade internacional.

“Um banco Keve que é uma pouca vergonha, não conseguem justificar onde saiu o seu primeiro dinheiro, não conseguem provar a origem dos seus fundos nem conseguem abrir contas bancárias fora por serem péssimos, mas estão com os bancos  abertos,  a eles não lhes acontece absolutamente nada”, lamentou.

Tchizé justifica que “ O Banco Prestígio começou com dinheiro pedido emprestado em bancos privados, pessoas pediram os seus empréstimos e pagaram, lutaram, soaram a camisola”.

Sobre o Banco Sol onde, segundo a mesma, Ana Paula, última mulher do ex-presidente José Eduardo dos Santos é sócia, Tchizé questiona “Ana Paula foi buscar aonde dinheiro para ser sócia do banco sol? fundo Lwimi quem lhe deu dinheiro? mas estão abertos e estão a fechar o prestígios porquê ?

Welwitcha fala também do Banco Económico denunciando que não apresentam relatórios de contas “Bancos cheios de roubos, têm escândalos em Portugal, processos, pessoas na cadeia com pulseiras electrónicas por causa dos roubos mas esses bancos continuam abertos, depois dizem que não é perseguição”.

De acordo com a Empresária sua irmã, Isabel dos Santos não começou o BIC com dinheiro do Estado, apelando assim que se pare com as perseguições a “pessoas que sabem fazer negócios”

Num outro áudio a Empresária acusa o MPLA de ser a “máfia mais perigosa do mundo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página