CABINDA: ADOLESCENTES CONDENADAS POR RASGAR FOTO DE JOÃO LOURENÇO
Luanda – Por rasgarem a foto do Presidente da República, João Lourenço, duas adolescentes de 16 anos, Andreia Mbyavanga e Maria do Rosário Camanda Tchiama, foram condenadas a limpar todos os dias, durante dois meses, a Rotunda da República, popularmente conhecida por Rotunda do Cabassango, pelo Tribunal de Comarca de Cabinda.
REDACÇÃO HORA H
As duas adolescentes cidadã foram julgadas e condenadas por terem rasgado a fotografia do Presidente da República de Angola, João Lourenço na rotunda do Cabassango. Soube o Hora H de fontes do Tribunal de Comarca de Cabinda.
Uma outra fonte do Serviço de Investigação Criminal de Cabinda fez saber que “por causa da idade das cidadãs, a pena foi convertida em dois meses de trabalhos de limpeza na referida rotunda”.
Convidados a comentar a condenação, juristas consideraram a decisão parte “das medidas de coação previstas no novo Código Penal angolano em que uma condenação de menos de um ano, pode a pena ser convertida à prestação de serviços a favor da comunidade”.
POLITÓLOGO CRÍTICA
Para o politólogo, Francisco Chatuvela, “essa condenação só prova o que ainda vamos viver nos próximos cinco anos, uma verdadeira ditadura no país, com João Lourenço que vem revelando a sua verdadeira identidade”, avisou.