CONCURSO PÚBLICO: MINISTRA DA SAÚDE TRANQUILIZA CANDIDATOS QUE PERDERAM EXAME
Luanda: A Ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, tranquilizou nesta sexta-feira, 23, os candidatos ao concurso público do sector que se fizeram presentes nos seus locais de exame mas que devido a transtornos registados com enunciados e folhas de prova trocadas não foram avaliados. Fez saber fonte do Gabinete Técnico de Informação e Comunicação Institucional do Ministério da Saúde.
Fonte do Gabinete Técnico de Informação e Comunicação Institucional do Ministério da Saúde fez saber ao Hora H nesta sexta-feira, 23, que os transtornos registados em algumas províncias na última quarta-feira, 21, na realização do exame de admissão ao concurso público que “muitos candidatos não poderam fazer, foi devido a situações com enunciados e folhas de prova trocadas, mas que a comunicação eficaz foi o que ajudou a encontrar uma solução que não vai prejudicar os candidatos que poderão fazê-lo”.
MINSA TEM OITO MIL VAGAS
Sílvia Lutukuta fez saber através do seu Gabinete Técnico de Informação e Comunicação Institucional que “para este ano, estão disponíveis 8 mil vagas e para os próximos três anos subsequentes estão programados mais concursos públicos para continuar a reforçar os cuidados primários de saúde”.
ATUALIZAÇÃO DOS NÚMEROS
“Mais de 33.000 (trinta e três mil) profissionais da saúde e apoio hospitalar já foram admitidos até ao momento”, revelou a fonte do Ministério da Saúde.