MINISTRO ELEGE CNJ COMO PRIMEIRA ORGANIZAÇÃO A SER AUSCULTADA
Dando cumprimento aos eixos prioritários da sua liderança, entre elas o urbanismo e o processo aberto de auscultação de todos os parceiros sociais e sociedade civil no geral, o Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Dr. Carlos Alberto Gregório dos Santos, elegeu o Conselho Nacional da Juventude como a primeira organização a ser auscultada.
O acto encerra um simbolismo importante, considerando que os jovens constituem a maior franja da sociedade angolana e são, igualmente, os maiores beneficiários dos projectos habitacionais construídos com fundos públicos, ocupando, do ponto de vista da operacionalização do Decreto Presidencial 278/20 de 26 de Outubro, cerca de 60 por cento do total de ocupantes.
O Titular do MINOPUH definiu a juventude como um importante parceiro para, no âmbito do lema “Trabalhar Mais e Comunicar Melhor” evitar zonas cinzentas pela falta de diálogo, bem como resolver de forma assertiva as aspirações da juventude cuja solução dependem do Sector.
Durante o período da manhã serão igualmente recebidas e auscultadas a Ordem dos Arquitectos de Angola (O.A.A.), Ordem dos Engenheiros de Angola (O.E.A.), Associação dos Empreiteiros de Construção Civil e Obras Públicas (AECOP).
O Ministro dirigirá os encontros de concertação ladeado dos Secretários de Estado e Directores Nacionais de áreas estratégicas do Sector, no intuito de aproximar o Sector aos seus principais parceiros sociais, uma dinâmica ancorada na estratégia de governação de proximidade.