O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, recebeu em audiência na manhã desta quinta-feira (22), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, o embaixador da República Bolivariana da Venezuela em Angola, Marlon José Peña Labrador com quem abordou assuntos ligados ao reforço das relações bilaterais entre os dois países.
À saída do encontro, o diplomata venezuelano manifestou a intenção de o Partido Socialista Unido da Venezuela em ver reforçadas as relações de amizade e de cooperação com o MPLA nos domínios político e social, pela similaridade de actuação dos dois partidos.
Marlon Labrador referiu também que aproveitou a ocasião para transmitir uma mensagem de felicitações do seu partido ao Secretário-Geral do MPLA pela vitória alcançada nas Eleições Gerais de 24 de Agosto, e pela forma ordeira, cívica e democrática como decorreu o pleito eleitoral.
Ressaltou a importância da aposta nos sectores político e social e considerou como pilares para o alcance do desenvolvimento dos dois países, e deste modo atender o compromisso que os Estados têm com os seus povos na melhoria das condições de vida dos cidadãos.
O embaixador venezuelano não descartou a possibilidade de no futuro acontecer encontros entre os dois governos para ampliar as parcerias já existentes, captar recursos para melhorar os projectos económicos e sociais, bem como manter o bom nível das relações de amizade e de solidariedade entre os dois povos.
Angola e Venezuela assinaram vários acordos, com realce para a de supressão de vistos em passaportes diplomáticos e de serviço que constitui um elemento importante para o reforço e desenvolvimento das relações político-diplomáticas, para facilitar a circulação das delegações oficiais de ambos os países.