ELEIÇÕES: MAKUTA NKONDO DECIDIU ROMPER O SILÊNCIO SOBRE A DERROTA DE 16 À 0 DA CASA-CE
O político Makuta Nkondo considera raríssimo o fenómeno que escasseou “a CASA-CE”onde o mesmo era deputado, mas admite que tal ocorreu devido a vontade dos eleitores que votaram massivamente a UNITA como forma de rapidamente concretizarem a alternância do poder.
ANNA COSTA
“Nos empenhamos muito, para termos votos e aumentarmos o número de deputados, pensávamos ter mais deputados além dos 16 que já tínhamos, eu era a cabeça de lista na província do Zaire, andamos muito em quase toda região, para hoje não termos deputados…é um fenómeno muito raro. Disse o Deputado que percebe ser sede de mudança de poder por parte do povo.
“Para o povo, só haverá mudança e alternância com a UNITA, então o povo evitou a dispersão de votos, votou massivamente na UNITA para ter alternância política em Angola, é isso que engoliu os votos da CASA-CE, e mesmo dos outros partidos na oposição” afirmou.
Em entrevista a TV Maiombe, Makuta admitiu que nestas eleições gerais a UNITA venceu reiterando que “todos os nossos leitores nos abandonaram para matar primeiro o animal, e termos a carne e só depois vamos saber como dividir. Vamos primeiro derrotar o MPLA, dar Vitória a UNITA e depois vamos ver mais tarde”, decifro.
Quanto ao seu futuro, político deixou tudo em aberto” quanto a mim estou a receber delegações aqui em casa porque o povo não sabia que com essa ansiedade de alternância do poder estão a sacrificar também Makuta Nkondo, só agora o povo percebeu que não entrei e estão a dizer que não é possível”.
Continuou o político, “é essa a situação que temos agora, eu não sei se vou continuar com a política activa ou não, se houver autarquia ou um milagre qualquer, não sei se vou participar como quê nas fileiras, ou se estarei em que formação política. Se vou continuar na CASA –CE ou não, isso já não sei”.