TRÁFICO DE DROGAS: SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS DETÉM JOVEM QUE PRETENDIA INTRODUZIR DROGAS NA CADEIA
Efectivos da Direcção Provincial do Serviço Penitenciário do Bengo, procederam recentemente a detecção de uma cidadã nacional de 20 anos de idade identificada por Sara Alberto Calanga, que tentou introduzir no interior do Estabelecimento Penitenciário do Caboxa na Provincia do Jacaré Bangão, uma quantidade de drogas do tipo libanga, diz a missiva enviada ao Jornal Hora H.
RECÇÃO HORA H
Segundo o inspector prisional chefe Tardel de Gouveia Leite porta-voz do serviço penitenciário do Bengo, o facto ocorreu quando uma cidadã, de nome Sara Alberto dirigiu-se ao guichê do Estabelecimento Penitenciário do Caboxa para fazer o depósito de meios para o seu familiar, a droga” Libanga” foi encontrada no meio do Bombo frito.
Já a acusada Sara Alberto, disse que o bombo lhe foi entregue por um amigo do detido e que não sabia da existência da droga que estava no interior.
Refira-se que em menos de sete dias, este é o segundo caso de tentativa sem sucesso de introdução de drogas por parte de familiares de reclusos no interior do estabelecimento prisional do Caboxa.