PARA REALIZAR ESPETÁCULOS: ARTISTAS DO MOVIMENTO GOSPEL DEVEM TER CARTEIRA PROFISSIONAL

0

Um novo ciclo se forma no movimento Gospel em Angola, o que dividiu algumas opiniões entre os cristãos, principalmente aqueles que activamente realizam espectáculos musicais. O presidente da Asso-Música, Guy Destino, e o presidente da “CPA” (Carteira Profissional do Artista), Maneco Vieira Dias, deram a conhecer na passada terça-feira, por meio de um live realizado no Facebook, que de agora em diante os músicos pertencentes ao movimento gospel não poderão realizar espectáculos sem possuírem a carteira profissional.

Segundo o presidente da associação acima referida, este processo levou cerca de 15 anos para ser concluído. E este assunto foi resolvido junto da UNAC, tal como relatou Maneco Dias. O facto da Asso-música ter um convénio com a organização da Carteira Profissional do Artista, todos os artistas que fazem parte do movimento Gospel devem possuir a carteira profissional.

Entretanto, tal como foi relatado pelos responsáveis já citados, chegará um momento em que será preciso a carteira profissional para realização de eventos musicais ligados ao segmento gospel. Portanto, o músico que não tiver a carteira não poderá realizar tais eventos. “Essa graça vai durar apenas cerca de 6 meses, e quem vai fiscalizar esses eventos não são as associações ou a comissão da carteira, mas sim os órgãos de estados, e as multas não serão brandas. Precisamos de organização”, concluiu Maneco Vieira Dias, presidente da “CPA”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página