ROUBO IMPIEDOSO NO INSS PODE COMPROMETER JLO E OS PENSIONISTAS

0

O esquema do roubo impiedoso do Instituto Nacional de Segurança Social-INSS, pode comprometer os futuros pensionistas tendo em conta as despesas que a mesma instituição possui. Uma informação oficial a que tivemos acesso, a despesa subiu três vezes, ou seja, o lucro é menor que as despesas.

Este acréscimo de custo, é resultante do recrutamento de amigos, filhos e namoradas sem o mínimo de respeito ao cumprimento da lei e, como resultado, conta a fonte, são obrigados retirar dinheiro nas contas dos pensionistas que precisarão destas verbas dentro de sete ou 10 anos.

A Segurança Social abrange situações ligadas à diminuição da capacidade de trabalho, velhice, bem como nas situações de agravamento dos encargos familiares.

Na verdade, atenta à importância que a pessoa humana merece nos ditos Estados modernos, estes, os Estados, tiveram a necessidade não só de criar instituições vocacionadas para prover aos seus cidadãos níveis mínimos de dignidade, mas, sobretudo, penalizar de forma criminal aqueles que, de alguma maneira, possam colocar em perigo esse instrumento; daí a criminalização dos casos de violação referentes ao não pagamento desta obrigação pecuniária; que, sintetizando, tem nas entidades empregadoras o seu pólo activo.

No caso de Angola, existe dois tumores que enfermam os funcionários. Se a empresa cumpre com o n.º 1 do art.º 15.º do Decreto Presidencial n.º 227/18 de 27 de Setembro. Artigo que obriga a entidade empregadora fazer o desconto na remuneração do trabalhador e seguidamente depositar nos cofres do Instituto Nacional de Segurança Social – INSS, o próprio INSS pode roubar o dinheiro do trabalhador como também, existe empresas que simulam aos trabalhadores de terem depositados os valores porém não o fazem.

Sobre o último ponto do parágrafo acima, Filipe Zola fez saber recentemente que os trabalhadores devem ter cultura de consulta da sua situação contributiva, no INSS, e aqui, os segurados devem exigir da entidade patronal o seu número de Segurança Social. Segundo Filipe Zola, os desvios dos descontos, para a segurança social, faziam moda, tudo porque o INSS só chega à esses casos por via de uma missão inspectiva.

Fonte: FD

Em actualização…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página