DIFICULDADES AUMENTAM A CADA DIA NA FAMILIA DOS ACTIVISTAS PRESOS
O activista queixou-se de perseguições aos familiares várias vezes devido ao Movimento Revolucionário, dizia ser alvo de ameaças de morte pelo SINSE.
Nivaldo disse ao nosso jornal que Luther King teve de abandonar a casa arrendada, onde vivia com a esposa e dois filhos no bairro dos ‘Seis’, no município de Viana, para passar a viver em casa da mãe até ao dia em que foi detido.
Nivaldo alega que as ameaças se estenderam por muito tempo e pessoas com poder tentaram corromper Luther com riquezas para abandonar o activismo e a UNITA, mas aquele, ao invés da vida folgada preferiu viver num quarto, com a esposa e os dois filhos.
O Jovem, realçou ainda que são seis pessoas dividindo uma casa pequena, isto é, mãe, irmãos, esposa e filhos de Luther.
De acordo com Nivaldo Campos, as responsabilidades redobram para ele e a mãe, uma vez que têm de suprir as despesas dos filhos e da esposa do Luther. ” Está sendo muito difícil, a esposa do Luther não trabalha, o filho mais novo precisa de fraldas, o mais crescido de propinas para a escola”, disse.
Avançou ainda que Luther é um jovem revoltado devido à falta de oportunidades de emprego e má qualidade de vida em Angola.
“Luther concluiu o ensino médio e estava prestes a fazer o primeiro ano da faculdade no curso de mecânica, trabalhava como intermediário de venda de casas e veículos automóveis”, lamentou.
Simão Cativa, amigo de longa data de Tanaice Neutro, afirmou que esta situação está sendo difícil para mulher do Tanaice, com quatro filhos , na casa de renda, num bairro de muita criminalidade como o da Boa-Fé , no município de Viana.
O activista Simão Cativa, ouvido por este jornal disse que Tanaice vendia na porta de sua casa produtos de limpeza, como sabão e limpador de vasos sanitários para puder comer e alimentar a sua família. “A sua prisão causou rotura financeira em seu lar”, lamentou o amigo.
Nivaldo Campos, ressaltou que o governo de JLO não tem coração e age sem pensar na população. “O mais importante para eles é a posição que ostentam, fazem de tudo e alguma coisa para manter o estatuto e para tal sacrificam o povo”.
Luther King é actualmente o activista com maior notoriedade no país e a sua prisão tem causado revolta no seio dos seus correligionários que, desta feita, tencionam brevemente realizar uma mega manifestação a favor de todos os presos políticos.
Fonte: O crime