CRESCEM OS ASSALTOS DE CABRITOS EM LUANDA  

0

Luanda – Os criadores de cabritos no município de Cacuaco estão agastados com o elevado índice de assaltos dos seus animais nos bairros Cimangola, Boa Esperaça, Belo Monte, comuna da Funda e tantos outros, disse recentemente ao Jornal Hora H Frederico Chindovale

REDACÇÃO HORA H

Segundo a fonte do Jornal Hora H, muitos criadores de cabritos no município de Cacuaco sofrem perseguição por parte de elementos até agora desconhecidos que “aparecem com viaturas de marca Toyota hiace nas imediações do pasto dos cabritos e aproveitam a ausência de pessoas para efectivar os seus crimes”, disse.

“Não sabemos se usam feitiço ou quê, mas os cabritos lhes obedecem e entram sem serem empurrados na viatura, depois vão embora”. Explicou o criador de cabritos no bairro Nova Cimangol, Frederico Chindovale, que nesta sexta-feira, 02, já não encontrou a sua manada de mais de 10 animais cabritos que deixou a pastar nas imediações da avenida Fidel de Castro.

Segundo o município de Cacuaco, a situação “é frustrante” e pede a intervenção da Polícia, no que concerne o patrulhamento de proximidade.

Por outro lado, Maria Nambole, também criadora de cabritos, afirmou que, quando roubaram os seus cabritos os filhos que pastavam “controlavam” os animais só viram já um carro preto a arrancar e levou 15 animais. Uma fonte do Comando Municipal da Polícia Nacional em Cacuaco, que não quis gravar entrevista disse ao Jornal Hora H, que os criadores de gados devem passar a denunciar nas esquadras locais para combater o fenómeno”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página