“O PROCESSO ELEITORAL AINDA NÃO ESTÁ TERMINADO” – AFIRMA A UNITA

0

A UNITA defende que, mesmo com a divulgação dos resultados finais pela Comissão Nacional de Eleições, o processo eleitoral ainda não está terminado.

Em declarações à Rádio Observador, o porta-voz da UNITA, Alcino Kuvalela, afirma que “os resultados finais serão os que vão ser definidos depois de serem confirmadas todas as reivindicações dos partidos que concorreram” às eleições angolanas.

Questionado sobre o papel dos observadores internacionais nas eleições, Alcino Kuvalela defende que esse trabalho “só termina com o resultado definitivo das eleições”. “Quando forem confrontadas todas as verdades reclamadas pelos partidos da oposição. Queremos que o processo termine como começou, com a participação do povo angolano. E que o sentido de voto que foi dado, um sentido de mudança, seja respeitado”, acrescenta o porta-voz da UNITA.

“Esperamos que, em função de tudo o que foi visto e de tudo o que está para acontecer, o processo termine bem e seja respeitada a vontade soberana do povo de Angola”, conclui Alcino Kuvalela.

À Rádio Observador o partido adianta que ainda hoje deve emitir um comunicado oficial de reacção à divulgação dos resultados finais. Para amanhã estão previstas declarações à comunicação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página