CHIVUKUVUKU DIZ QUE RESULTADOS ELEITORAIS DIVULGADOS “SÓ SÃO MESMO DA CNE E DO MPLA”
Abel Chivukuvuku, candidato da UNITA à vice-Presidência de Angola, apelou à calma, defendendo que “os resultados supostamente definitivos divulgados pelo Presidente da CNE, só são mesmo da CNE e do MPLA de João Lourenço”.
Segundo constatou Angola24Horas, o político fez tais declarações através da sua página oficial do Facebook, horas depois do anúncio do presidente da CNE, Manuel Pereira da Silva “Manico”, que dá Vitória do MPLA com 51,17% de votos, contra 43,95 % da UNITA.
Chivukuvuku apelou aos militantes que “Mantenham calma. Os resultados supostamente divulgados pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), só são mesmo da CNE e do MPLA de João Lourenço”, assegurou .
De acordo com o também coordenador do projecto político PRAJA-Servir Angola, os resultados do povo “vencedor” angolano serão publicados em breve e depois disso a UNITA e seus aliados chamarão a CNE à razão.
“Lembramos que os Comissários da UNITA na CNE não assinaram a Acta desses resultados em símbolo de protesto”, apelou finalmente na sua breve nota.
Entretanto, informações ao longo da tarde dão conta que está em posse da UNITA, em Luanda, um cidadão que responde pelo nome de Sebastião Abel Sebastião, com o passe de agente da Polícia Nacional que supostamente recebeu a missão de vigiar e fotografar o ambiente no Complexo Sovismo com fins de localizar e destruir as provas que a UNITA tem para contrapor os resultados eleitorais divulgados pela CNE.
Djeff Dembo, membro do referido partido, afirmou que o elemento em causa estava armado, confessou ter sido mandado pelos seus superiores e confirmou ser dos Serviços Secretos.
“O mesmo, tem o passe com o número CPL0016648 e vai ser entregue a esquadra mais próxima”, conforme consta ainda da denúncia.