JOSEANA DOS SANTOS RECORDA “O PAI DA NAÇÃO”
Joseana dos Santos, uma das filhas mais novas do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recordou hoje 28, o progenitor como o “pai da nação” e agradeceu o apoio do Executivo à família na realização do funeral de Estado.
“Em nome da minha família, agradeço a todos os presentes que se juntaram a nós para celebrar a vida do grande homem que perdemos”, afirmou, deixando um “reconhecimento aos membros do Executivo que tornaram possível este dia”.
A música e o desporto sempre foram as suas verdadeiras paixões. Era agradável poder acordar ao som da sua viola e ouvi-lo cantar. A música sempre será o nosso ponto de encontro”, recordou Joseana dos Santos
“É com o coração apertado e profunda tristeza, que hoje, como representante da família enlutada, estamos aqui todos presentes e unidos para prestarmos respeito ao nosso pai”, disse considerando que as “palavras não suficientes para descrever” a figura do pai.
URNA NO JAZIGO
A urna contendo o corpo do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos foi depositada este domingo no jazigo, construído na Praça da República, em Luanda, cuja cerimonia foi encabeçada pelo Presidente da República, João Lourenço.
O antigo Chefe de Estado angolano faleceu no dia 28 de Julgo, em Barcelona, Reino de Espanha, por doença.
Fonte: JÁ