TCHIZÉ E COMENTARISTAS CRITICAM TRAJECTÓRIA DO CORTEJO FÚNEBRE DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS
Já decorre esta manhã, o cortejo fúnebre do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a caminho da Praça da República, para as exéquias de Estado.
NDOMBI ZADIMENGA
As imagens que estão a ser transmitidas pelos órgãos de comunicação social público demonstra humilhação e desorganização pela trajectória que o corpo esta a ser levado, segundo alguns comentaristas da TV-Zimbo, foi um erro levarem José Eduardo dos Santos apenas na cidade alta e os musseques ficarem sem prestar homenagem aquele que governou o país durante décadas.
No meu ponto de vista, teriam que passar pelo Sambizanga, Cacuaco, Viana, Benfica, Samba, Primeiro de Maio e terminavam na Praça da República.
Por outro lado a filha do ex-presidente da República falecido em Barcelona aos 08 de Julho do corrente ano, afirmou num áudio posto a circular nas redes sociais que o cortejo fúnebre de JES, é um acto criminoso porque não estão presentes os verdadeiros familiares de José Eduardo dos Santos e, apela os angolanos a não participarem, afirmou Tchizé dos Santos.