POLÉMICA NA APN: QUINTINO MOREIRA E NOÉ MATEUS ACUSADOS DE NÃO PAGAREM JORNALISTAS QUE CONTRATARAM
O Politico e líder da APN Quintino Moreira, esta a ser acusado de não pagar os quinhentos mil Kwanzas que faltam dos um milhão e 500 assinados no contrato pelos jornalistas que aquela organização contratou para cobrirem as actividades do pleito eleitoral realizado a 24 de Agosto do corrente mês.
ANA MENDES
Segundo o documento assinado entre os jornalistas e a APN que o Jornal Hora H teve acesso, o vice-presidente Noé Mateus é o testa-de-ferro de Quintino Moreira na empreitada que contratou os jornalistas de vários órgãos que trabalharam na imagem da APN.
De acordo com os jornalistas ouvidos pelo “Hora H”, a APN só pagou um milhão de Kwanzas dos 1.500.000 Kwanzas e não estão a falar mas nada sobre a outra parte e sentimos que não vão nos pagar porque já houve a polémica com os delegados de listas que exigem os seus subsídios.
“Achamos que eles não vão mas nos pagar porque tiveram um resultado vergonhoso nas eleições do dia 24 de Agosto e, nós não temos nada haver porque fizemos o nosso trabalho conforme esta no contrato assinado entre as duas partes”, disse a fonte do Jornal Hora H.
O senhor Noé Mateus, candidato a Vice-presidente da República pela APN, foi quem nos contactou para fazermos a campanha nas eleições e prometeu nos pagar um milhão e quinhentos mil Kwanzas, afirmou a fonte.
De recordar a referida força politica que concorre pela quarta vez nas eleições gerais em Angola, não conseguiu eleger um deputado e corre o risco de ser extinta no xadrez político angolano.
Não é a primeira vez que Quintino Moreira e a sua APN, estão envolvidos em polémicas de dinheiro e, recentemente os delegados de listas protestaram enfrente a sede do partido para exigir o pagamento dos subsídios prometidos pelos mesmos.
O Hora H, procurou contactar Quintino Moreira, na última sexta-feira, 26, mas sem sucesso.