ELEIÇÕES GERAIS: TPA E A POLÍCIA NACIONAL ACUSADOS DE MENTIROSOS

0

A Televisão Publica de Angola mentiu que foram detidos seis cidadãos delegados de lista da UNITA no Município de Nambuangongo província do Bengo alegando que foram encontrados com actas sínteses falsas o que não é verdade, disse quinta-feira 25, em conferência de imprensa o candidato a vice-presidente da república pela UNITA Abel Epalanga Chivukuvuku 

 ANA MENDES

Segundo o político, o que aconteceu na verdade é que os delegados de lista da UNITA estavam com documentos de simulação para o treino de delegados de listas.

O que vamos aqui denunciar é a detenção de seis delegados de lista da UNITA em Xicapa na Lunda-Norte e que até neste momento continuam detidos e só um foi liberto, denunciou Chivukuvuku.

A assembleia Nacional de Angola, aprovou uma lei que diz que em período eleitoral que ninguém deve publicar sondagens dos resultados eleitorais e hoje assistimos a Televisão Pública de Angola a apresentar supostas sondagens que dariam vantagem ao partido no poder, o que é ilegal, falso e manipulação, disse Abel Chivukuvuku.

Os nossos centros de escrutínios que estão a ser avaliados com actas sínteses que estão a ser publicadas nas redes sócias dão indicadores provisórios de uma tendência de vitória em todas províncias do país.

De acordo com Abel, na província de Luanda o MPLA só ganhou no município da Quissama e em todos os municípios a UNITA tem indicadores de vitória absoluta, disse acrescentando que até na diáspora onde os angolanos exerceram o direito do voto a UNITA ganhou e apenas em Berlim “Alemanha” e na África do Sul é onde o partido no poder teve vantagem.

“Não existem indicadores científicos que credibilizam as sondagens que a TPA mostrou e são ilegais” disse Chivukuvuku.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página